sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Desafio Campari

Não é o primeiro desafio Campari que coloco aqui. Este também está a valer um Campari French Kiss (refiro-me ao cocktail).
Este vídeo faz uma alusão a alguns dos mais famosos quadros de uma conhecida pintora do séc. XX. Falamos de quem?



Em breve uma mini-biografia deste ícone da pintura contemporânea.

Bom fim-de-semana!

x-pressiongirl

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Lesbian speed dating em Lisboa

Anotem nas vossas agendas o dia 18 de Março porque ele ficará na história LGBT.
O Magnolia Caffé, em parceria com a revista Com'Out e a Big Eventos estão a organizar o primeiro evento de speed dating só para mulheres.
Neste primeiro evento poderão participar apenas mulheres com idades compreendidas entre os 25 e os 40.
Nesse dia, o Magnolia Caffé estará, a partir das 21h, reservado apenas às participantes. O evento decorrerá até às 23h, sendo que depois dessa hora as participantes podem continuar (já por sua conta) a travar conhecimento umas com as outras.
Para se inscreverem no evento têm de se registar no site SpeedParty e proceder posteriormente ao pagamento de €27 (custo de participação, com oferta da primeira bebida).
A noite será animada, certamente, e a organização faz saber que caso não encontrem ninguém que vos desperte interesse vos deixarão participar gratuitamente no próximo evento.
A Com'out oferece uma assinatura de 3 meses às primeiras 5 inscritas.
Mais informação aqui.
Será uma excelente oportunidade para conhecerem as 12 lésbicas. x-pressiongirl já fez saber que elas vão lá estar todinhas.

Um exemplo de Speed Dating mal sucedido



Agora um bom ;-) A propósito, a rapariga "vampira" chama-se Uta Refson, cujo nome lido invertido se descobre Nosferatu.



Condessa X

P.S. - Os rapazes que não fiquem chateados porque só falta duas semanas (dia 11 de Fevereiro) para o evento dirigido a eles. Mais informação sobre o evento dos rapazes é aqui.

P.S. - Acho muito mal o evento dos rapazes ser o único a gozar de sorteio de uma estadia na Casa Charneca.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Já traí - nova enquete

Definir traição não é tarefa fácil. Trair significa enganar por isso não podemos considerar traição quando se fala de relações abertas em que as pessoas consentidamente se autorizam a estarem com outras, mas de relações supostamente exclusivas em que um dos elemento se "porta mal".

Como é que definem traição?
1. - Pensar noutra pessoa que não seja aquela com quem estamos é trair?
2. - Sonhar com outra pessoa é?
3. - E sentir atracção física ou emocional?
4. - A traição só ocorre quando há contacto físico? (e que tipo de contacto? Beijos, carícias, sexo...?)



Acho graça às pessoas que publicamente criticam aquilo que fazem às escondidas. Não é bonito. Se não estão preparadas para relações fechadas admitam-no ao menos. Ou têm orgulho?



(este vídeo não tem qualquer relação com as vacas açorianas a habitar a Praça de Espanha - ideia de vídeo surgida a partir do Spectrum)

x-pressiongirl

Gosto mais do arraial pride n@ - resultados enquete

Terreiro do Paço foi a opção mais votada e eu compreendo porquê. É no centro da cidade, há transportes e é um local perfeito para dar continuidade à festa que começa com a Marcha. Terminar a Marcha no Terreiro do Paço é belíssimo. :-)
O ponto negativo é mesmo a festa terminar às 4 da manhã. Trumps e Maria Lisboa agradecem.
É Verão, as pessoas querem festas grátis ao ar livre com bons dj's e gente gira e animada a dançar. Nesse aspecto o Parque do Calhau era perfeito porque a festa não terminava sem que os raios de sol nos trouxessem os bons dias.
Como estou com a maioria d@s votantes sugeria que ajudassemos a CML a terminar as obras no Terreiro do Paço para que aquilo estivesse pronto para o nosso mega-pride.




x-pressiongirl

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Iraque O.N.A

Obama já está instalado. Agora só falta os soldados regressarem a casa.
Achei este vídeo nos discos pe(r)didos.



x-pressiongirl

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Este é o momento

Na sua moção de (des)orientação política a apresentar aos militantes do PS, Sócrates propõe continuar as medidas já tomadas (incluindo as massagens no pêlo dos bancos) e algumas novidades: uma redução dos impostos para a classe média e a súbida para quem ganhe mais.


O coelhinho que saiu da cartola foi este:

"E este é o momento para que o PS no seu Congresso Nacional afirme a sua vontade de propor à sociedade portuguesa o direito ao casamento cívil para pessoas do mesmo sexo. Chegou o momento para fazermos este debate, para fazermos esta discussão com a sociedade portuguesa."

É sempre bom relembrar que no dia 10 de Outubro, dia em que foram apresentadas as propostas do Bloco de Esquerda e d'Os Verdes, o PS impôs uma disciplina de voto que obrigou os deputados a votar contra, com o ridículo argumento de que ainda não tinha havido debate na sociedade portuguesa (a própria JS havia lançado um colóquio ??internacional?? sob o tema "Nada mais que a Igualdade" em Julho).



Quanto à adopção, isso não é para agora, que este NÃO é o momento. Questões de agenda, já se sabe. Contentem-se agora com rebuçadinho ou descontentem-se de todo porque é chegado o momento de pôr este senhor a milhas.

O link do vídeo aqui

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=383187&tema=28

Condessa X

domingo, 18 de janeiro de 2009

The L Word - última temporada

Deixo um pequeno brinde às visitantes do sembikini que sejam fãs da série L Word. Penso que só irá estrear daqui a uns dias, mas uma amiga teve a delicadeza de partilhar comigo este vídeo, discretametne colocado no youtube.

O mistério da 6ª temporada já não é que morre, mas quem a matou (ou eventualmente se terá sido suicídio). Have fun! ;-)



Aqui as partes 2, 3, 4, 5 e 6.

Condessa X

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Gosto mais do Arraial Pride n@ - Nova enquete

Ainda falta pouco mais de 6 meses mas a malta já está ansiosa pela chegada do novo Arraial (se seguirem este link ficam a saber o porquê de se fazer uma marcha e um Arraial - vulgo Pride). Este ano a coisa promete. Segundo o novo site do Arraial Pride tudo será novo. A começar pela composição da ILGA, cuja direcção recentemente empossada parece mostrar grande empenho neste evento. Procuram parcerias com empresas ou particulares que estejam interessados em integrar o evento, publicitando a sua marca ou os seus serviços junto do público LGBT, segundo eles, ainda pouco explorado em Portugal.
Este ano assinala-se os 40 anos da Revolta de Stonewall e 25 da morte de António Variações.
A parte má é a localização do evento, dado que o Terreiro do Paço estará em obras a festa terá lugar em Belém. Pelo que sei a festa já decorreu em vários sítios, Praça do Município (lovely), Jardim em frente à Torre de Belém, Parque do Calhau, Praça da Figueira e Terreiro do Paço (penso que o melhor sítio, até agora). Se me esqueci de algum sítio não deixem de partilhar.

x-pressiongirl

Resultado enquete: Se te visses na rua...

Não sei se se poderá dizer que a auto-estima das visitantes sembikini ande nos melhores dias já que a maioria d@s votantes (24%) escolheu a opção "Não faço o meu género". Apenas 20% não teria qualquer hesitação em investir em interacção consigo própri@.

As 17% que preferem ser engatadas estariam tramadas com um clone seu, ninguém tomaria iniciativa e ficariam na mesma. Tomara que nunca se encontrem na rua. :-)

Gostaria ainda que os 10% que responderam que "não se engata conquista-se" me esclarecessem sobre a real diferença entre uma coisa e outra.






x-pressiongirl

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Doce & Magana

Não interessa o que vestes mas o que deixas despir.





Condessa X

P.S. - É uma das marcas amigas dos LGBT mas inimiga dos animais, dado os inúmeros artigos feitos a partir do seu sofrimento. Mais uma marca direitinha para a lista negra do sembikini.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Mulheres Letra L para reportagem

Chegaram-me dois apelos (não estou segura de que eles sejam distintos e não provenham da mesma pessoa) em busca de mulheres femininas que se disponham a dar a cara e que consintam participar numa reportagem. Divulgo na íntegra os dois:

Apelo I

Olá, sou jornalista e estou a preparar uma reportagem com base em depoimentos sobre lésbicas femininas e requintadas ou mulheres que independentemente da sua orientação sexual já tiveram um envolvimento com alguém do mesmo sexo, preenchendo estes requisitos. Se desejarem, podem manter o anonimato. Aguardo respostas para o meu e-mail até dia 14 de Janeiro. Obg. marialopes1972@gmail.com

Apelo II

Olá a todos

Sou jornalista e estou a preparar um artigo de fundo para uma revista nacional de grande tiragem acerca da temática lésbica e bissexualidade. Procuro testemunhos de lésbicas bonitas, femininas e requintadas (tipo as da série da Letra "L")

(imagem gamada por mim, x-pressiongirl)

ou mulheres que independentemente da sua orientação sexual já tenham tido experiências com alguém do mesmo sexo, preenchendo estes requisitos.

Dada a delicadeza do assunto, se as interessadas assim o entenderem posso manter o anonimato, mas lançava o desafio para que fossem fotografadas sem se ver a cara numa produção glamourosa em estúdio com um fotógrafo especializado em moda.

O trabalho terá de ficar concluído até ao próximo dia 21 de Janeiro, o que quer dizer que na próxima semana terei de recolher os depoimentos. Aguardo respostas com a máxima brevidade possível para o meu e-mail raquellito@sabado.cofina.pt

x-pressiongirl


P.S. - Limpar a imagem que se tem das lésbicas dá trabalho, mais ainda se tivermos em conta que a "imagem" não é só a que se vê mas, sobretudo aquela que não se consegue ver a olho nú. Se me permitem o acrescento, se tiverem um perfil à la Shane acho salutar que se abstenham de participar.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Grupo Local REA Beja - 1º reunião 10 Jan

A rede ex-aequo, agora REA, informou que a primeira reunião do grupo de jovens de Beja será no dia 10 de Janeiro e a seguinte no dia 24.
Como haverá sempre pessoas que ainda não conhecem o trabalho da associação, gostaria de divulgar o e-mail informativo que nos chegou.
Todo o texto que se segue é da responsabilidade da Direcção da Associação Rede-Exaequo (REA).



Olá!

Somos a rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes em Portugal, que tem como objectivo trabalhar no apoio aos jovens LGBT e na mudança de mentalidades quanto a questões relacionadas com a orientação sexual e a identidade de género.

A nossa associação é composta por membros de todo o país - continente, Açores e Madeira - jovens que seguem de perto os nossos projectos, que dinamizam o convívio e actividades, que contribuem com o seu trabalho voluntário para que a rede ex aequo cresça, tenha cada vez mais presença na sociedade de modo a conseguirmos chegar a cada vez mais jovens como tu! Organizada e feita por jovens, para jovens!

Queremos falar-te de um dos nossos projectos – os grupos de jovens locais – e vimos através da Blogayesfera dar-te a conhecer o seu funcionamento.
A associação tem grupos de jovens locais de apoio a lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes a funcionar em Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Faro, Lisboa e Viseu. Nas reuniões destes grupos conversa-se sobre temas variados, que estão de algum modo total ou parcialmente ligados à temática LGBT, geralmente através de dinâmicas de grupo/exercícios pedagógicos divertidos que pretendem justamente ajudar-nos a falar sobre assuntos onde se calhar não teremos espaço ou com quem falar noutros locais.
Informação em http://www.rea.pt/grupos.html

Apresentamos-te a rede ex aequo e convidamos-te a participar nas reuniões, a travar amizades, a tirar dúvidas, a partilhar conhecimentos e a contribuir para uma sociedade mais justa e informada.

Os jovens que dinamizam as reuniões têm a seu cargo também uma série de iniciativas, como um fim-de-semana na Serra da Estrela, um Acampamento de Primavera ou Ciclos de Cinema organizados pelos grupos de Aveiro, Coimbra, Braga e Viseu, não deixando de parte passeatas, jantares e encontros nacionais organizados pelos grupos de Faro e Lisboa, por exemplo, mas existe mais…

Em especial, vimos alertar-te para o recém-criado grupo de Beja! Há algum tempo que vem sendo pensado e é finalmente uma realidade, foi fundado em Dezembro de 2008 e vai estrear-se com as suas primeiras reuniões dias 10 e 24 de Janeiro de 2009. A primeira é já no próximo Sábado! De que estás à espera para nos fazeres uma visita!? =D
Reunimo-nos todos os segundos e quartos sábados de cada mês, podes encontrar mais informação sobre o grupo em http://www.rea.pt/beja/

Não deixes de visitar o fórum da rede ex aequo onde poderás encontrar o grupo virtual da tua cidade e conversar com muitos outros jovens! Em www.rea.pt/forum

Este espaço virtual da rede ex aequo também se destina a familiares e amigos de jovens LGBT, que poderão igualmente encontrar aqui apoio e informação.

Os grupos locais não têm de se restringir apenas a estas cidades, poderás também tu abrir um grupo ex aequo na tua cidade ou região. Quem sabe não virás um dia também a contribuir mais activamente para esta família de jovens. Existem muitos mais meios de participação, informa-te sobre a associação e junta-te a nós ;)

Podes encontrar toda a informação sobre a associação no site da rede ex aequo, em www.rea.pt/

Contamos contigo e diverte-te!

Um obrigado ao autor deste blogue pela ajuda na divulgação da nossa associação!

Cumprimentos,
A Direcção da rede ex aequo


O conteúdo deste blogue não é da responsabilidade da rede ex aequo e este encontra-se formalmente dissociado do mesmo.


--
rede ex aequo
associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes

Website: www.rea.pt
Email: geral@rea.pt
Fórum: www.rea.pt/forum

Rua S. Lázaro, 88
1150-333 Lisboa, Portugal

Telefone: (+351) 96 878 18 41



x-pressiongirl

Se te visses na rua - Nova enquete

Um dia um locutor de rádio perguntou "Se te visses na rua engatavas-te a ti própria?".
A palavra "engate" é lixada. Há quem sugira um termo, aparentemente mais "limpinho" como "conquista", cuja semântica não difere muito do primeiro e, na prática, será a mesma coisa. Para mim engate pode significar o mesmo que cativar/despertar/conquistar o interesse do outro, seduzir. A finalidade do engate só dependerá da interacção dos intervenientes.


A fonética tem destas coisas. Assim que me falam de engate lembro-me da Diva Nina Simone. Engate no home, engate no shoes...



Fora de brincadeiras, António Variações tinha uma letra giríssima. Vale a pena a audição da "Canção do Engate".



António Variações - Canção Do Engate

Tu estás livre e eu estou livre
E há uma noite para passar
Por que não vamos unidos
Por que não vamos ficar
Na aventura dos sentidos

Tu estás só e eu mais só estou
Tu que tens o meu olhar
Tens a minha mão aberta
À espera de se fechar
Nessa tua mão deserta

Vem que o amor
Não é o tempo
Nem é o tempo
Que o faz
Vem que o amor
É o momento
Em que eu me dou
Em que te dás

Tu que buscas companhia
E eu que busco quem quiser
Ser o fim desta energia
Ser um corpo de prazer
Ser o fim de mais um dia

Tu continuas à espera
Do melhor que já não vem
E a esperança foi encontrada
Antes de ti por alguém
E eu sou melhor que nada



x-pressiongirl

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Resultados enquete: O Natal é

O Natal é uma tradição consumista segundo 54% d@s votantes. A prová-lo estavam os T's plantados na capital. Apenas 12% se dispersaram entre o fixe e o muito fixe. Não se desiludam porque para o ano há mais.



x-pressiongirl

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

12 lésbicas - O Reveillon

Encontrei-as na Serra Nevada, imagine-se! Em Portugal não partem um prato, vão para Espanha ficam logo loucas. É mais ou menos como os gays, dizem que nunca vão a saunas e que nem conhecem o Labyrinto mas as saunas espanholas conhecem-nas bem.
Como não quis assustá-las disfarcei-me de recepcionista, pus um sotaque espanhol e fiz-lhes o check out.
Apenas a Desportista e a Brincalhona foram à Lesboa. A minha sósia estava disfarçada de barmaid.
Perguntei-lhes se tinham gostado das férias e que resoluções tinham para o ano novo.

Vítima - Este ano foi muito mau. Conheci uma espanhola que me estava a ajudar a fazer snowboard mas a gaja deixou-me pendurada no dia de ano novo. Vocês espanholas são um bocado cabras, hein? Resoluções de Ano Novo? Não faltar à próxima Lesboa.

Machona - Este ano nem foi muito mau, mas as lésbicas andam muito mal comportadas, imagine que a minha última ex queria que eu também cozinhasse para ela. O sítio parece-me propício para o amor e para o romance, pena mesmo só haver homens por aqui. Resolução de ano novo? Fazer uma nova tatuagem aqui no pescoço, uma cobra talvez.

Tímida - Enquanto estava a fazer ski esbarrei contra uma rapariga que me pareceu ser a Intelectual. Ela é muito gira mas estava um pouco entediada porque esqueceu-se do novo livro de Saramago em casa. Falámos sobre literatura, queria convidá-la para tomar qualquer coisa mas não tive coragem. Ela é que me pediu o número de telefone a pretexto de trocarmos impressões sobre literatura porque descobrimos que não moramos muito longe. Resolução de Ano Novo? Ai, tenho vergonha de dizer.



Sonsa - Estas férias foram muito azaradas. Perdi-me da minha namorada várias vezes e até fui assaltada no teleférico. Tive de voltar descalça para o bungalow. Resoluções de Ano Novo? Fazer com que a minha namorada acabe comigo porque detesto ser eu a acabar, uma pessoa fica mal vista, sabes?

Brincalhona - Ah, eu estou a reconhecer-te! Não? És muito parecida a uma gaja do sembikini que nos entrevistou há uns tempos aqui na Lesboa. O ano correu muito bem e eu acho que 2009 será ainda melhor. A Lesboa está muito boa mesmo, é a segunda vez que venho com o meu amorzinho e a música está do melhor. O único problema é que ela anda um bocado implicante e não me quer deixar comer nada, tenho de me alimentar às escondidas. Resolução? Mudar-me para casa da minha namorada.



Simpática - Até estava a gostar das férias na neve apesar de isto ser praticamente só rapazes. Mas o problema é que fingi tão bem que era simpática que eles agora não me largam. A única forma de afugentá-los é andar sempre acompanhada da minha amiga Intelectual porque como ela não se cala com literatura e os espanhóis aborrecem-se com a conversa dela acabam por nos deixar em paz.
Resolução de Ano Novo? Ser simpática só para quem me interessa.

Desportista - Estou a gostar muito da Lesboa apesar de estar a ser uma chatice andar a controlar a minha namorada para ela não comer tanto. Isto é bar aberto até à 1h por isso ela que beba, agora comer aquelas porcarias para ficar gorda isso é que nem pensar. Resolução de ano novo? Tenho 3:
1. - Não faltar nenhum dia ao ginásio;
2. - Não deixar o meu amorzinho engordar mais;
3. - Cá entre nós, ela pensa que vai morar comigo em 2009 mas eu acho que não vou aguentar uma Brincalhona 24h por dia.

Intelectual - Achei que um bom livro para esta viagem seria "A viagem do Elefante" mas acabei por me esquecer dele e isso deixou-me fula. A única coisa que se vende por aqui são skis e trenós. Uma rapariga inexperiente esbarrou comigo e tivemos uma conversa muito interessante. Como a rapariga não ata nem desata decidi tomar a iniciativa de trocarmos números de telefone. Acha que lhe devia telefonar quando chegar a Portugal? Resolução de Ano Novo: Telefonar à Tímida.

Obsessiva - Descobri que a minha ex vinha passar férias cá. Consegui um bungalow perto do dela. Tenho andado a segui-la para todo o lado para ver se descubro quem é a gaja por quem ela me trocou. Ainda não a vi com ninguém senão com os pais e o irmão mas isso deve ser porque ela desconfiou que eu cá estava porque eu tenho quase a certeza que ela me trocou por uma espanhola. Eu mato a gaja.
Resolução de Ano Novo: Matar a gaja que me roubou a namorada.

Artística - Gastei 5 rolos a fotografar estas lindas paisagens. As poucas raparigas giras que vi também tive o cuidado de fotografar sem que elas se apercebessem. A máquina tem um zoom belíssimo que me permitiu fotografar alguns casalinhos mais ousados nos teleféricos. Tenho aqui bom material.
Resolução de Ano Novo: Fotografar menos e viver mais.

Púdica - Aprendi a esquiar. Foi só isso que me trouxe aqui. Vim com as minhas amigas da Faculdade que andavam atrás de todos os rapazes que viam e por isso não aprenderam nada. Fiquei com o número de telefone da minha instrutora de esqui para quando cá voltar. Ela foi muito cordial e até estou com vontade de me despedir dela e não é por ela ser giríssima é mesmo porque é óptima profissional. Resolução de Ano Novo: Voltar à Serra Nevada o mais brevemente possível.

Diva - Diverti-me imenso. Conheci uma espanhola muito gira no teleférico. Diz que vai a Portugal este ano, portanto, é provável que repitamos o bom tempo que passámos juntas. No café conheci uma portuguesa muito simpática que me disse que andava um bocado triste porque parecia que a namorada andava a fugir dela apesar de terem vindo cá para comemorarem os 2 anos de namoro. Quando me mostrou uma foto delas reconheci a outra de imediato. Era a Sonsa que eu conhecera no gaydar há uns meses atrás e que acabara indo para a cama comigo. Eu devia ter desconfiado que ela tinha namorada nessa altura porque passou a evitar-me subitamente.
Numa das minhas viagens de teleférico eis que me encontro com ela. Inicialmente fingiu não me reconhecer mas depois cumprimentou-me. Pediu-me desculpas por nunca mais me ter dito nada que andava cheia de trabalho mas que queria voltar a estar comigo. Eu perguntei-lhe se podia ser ali e ela consentiu. Fiquei tão chateada a pensar na pobre namorada que ela andava a enganar que só me ocorreu uma coisa... Pensei que se ela namorasse comigo certamente me faria o mesmo e decidi dar-lhe uma lição: É verdade, fui eu que lhe roubei as botas.
Resolução de Ano Novo: Envolver-me só com Divas.


x-pressiongirl

P.S. - Rezo para que Pretty Cool Huh, autor das 12 lésbicas, não descubra a montagem que fiz com elas.

P.S 2. - Para quem perdeu os episódios anteriores, sugere-se uma viagem no tempo.